Porque contratar?

O escritório tem uma formação multidisciplinar, sendo capaz de elaborar projetos, orçamentos e gerenciar obras. Nós desenvolvemos estudos para atender as necessidades dos gostos e orçamento dos clientes.

Quais serviços vocês realizam?

Desenvolvemos projetos de interiores, iluminação, e gerenciamento de obra.

Será que posso pagar por um arquiteto?

Sim, nosso serviço é cobrado conforme a necessidade de cada cliente, os preços mais em conta são para assistências técnicas e os mais altos para gerenciamento completo de obra.

Qual a diferença entre um arquiteto e engenheiro civil?

Enquanto o arquiteto se preocupa mais com a estética e funcionalidade dos ambientes, o engenheiro se preocupa mais com cálculos estruturais para suportar o peso das edificações.

Como são feitos os pagamentos?

Geralmente os pagamentos são divididos pelo tempo total de execução do serviço. Ou seja, se uma obra possui dois meses de duração, o primeiro pagamento será feito no início da obra e segundo após ao término do segundo mês ou após a conclusão do serviço.

Quais as fases de um projeto?

1. Estudo Preliminar

Nesta fase são desenvolvidos os estudos iniciais. Analisa-se a orientação solar, a oportunidade que o local oferece, como vistas privilegiadas, incidência de correntes de vento, etc.

2. Anteprojeto

São desenvolvidas plantas mais detalhadas do projeto, com definições mais específicas do projeto. Após este desenvolvimento  são enviadas feitos os projetos complementares: estrutural, hidrosanitário, elétrico, preventivo de incêndio (quando necessário).

3. Projeto Legal

Nesta etapa é desenvolvido plantas, cortes e fachadas formatadas no padrão que Município e seus órgãos fiscalizadores exigem, para que seja aprovado pelos mesmos e a obra autorizada a ser executada.

4. Projeto Executivo

Nesta etapa é feito o desenho e pranchas detalhadas do projeto que serão enviadas para o canteiro de obras e ficarão sob responsabilidade do mestre de obras e do responsável técnico pela execução.

Posso iniciar a obra sem projeto?

O risco de se iniciar a obra sem projeto, é que que os gasto total não poderá ser previsto corretamente, com isso o valor total da obra pode aumentar significativamente.

Vocês possuem mão-de-obra própria?

Não, para reduzir nossos custos só trabalhamos com empreiteiros e engenheiros parceiros.

Quando contratar um arquiteto?

Quando for alterar revestimentos, trocar esquadrias, derrubar/deslocar paredes, instalar mobiliário fixo, mexer em instalações elétricas e hidráulicas é necessário ter um responsável técnico. Exija do seu síndico a apresentação deste documento para garantir a conservação da sua edificação.

Quais as vantagens de contratar a Coelho Lima Arquitetura?

Nossos projetos buscam alinhar a questão estética e funcional a disponibilidade financeira dos nossos clientes, além disso disponibilizamos uma assistência permanente aos nossos clientes para tirar dúvidas.

Posso alterar meu projeto depois de aprovado?

Sim, no entanto, mudanças significativas podem resultar em cobranças adicionais sobre o valor inicial proposto.

Posso tirar minhas dúvidas por Whatsapp?

Sim, no entanto se o problema envolver itens mais complexos o ideal é marcar uma reunião para definir pessoalmente.

Como são feitos os pagamentos aos empreiteiros?

Os pagamentos são feitos semanalmente conforme o andamento da obra, deixando sempre uma parcela maior para ser paga após a conclusão do serviço.

Não possuo plantas originais do imóvel e agora?

Fique tranquilo, nós fazemos o levantamento completo do imóvel antes de iniciar qualquer serviço. Geralmente é possível identificar o sistema construtivo, os pontos elétricos e as colunas hidráulicas nessa primeira visita.

Não tenho tempo para acompanhar a obra, como faço?

Nesse caso sugerimos que você contrate o escritório para fazer o gerenciamento da obra. São realizadas de duas a três visitas semanais para acompanhar verificar o correto andamento dos serviços.

Posso contratar somente o projeto?

Sim, nós recomendamos que você contrate o projeto executivo sempre que possível, pois, assim, você terá certeza do que será realizado e poderá orçar a execução com quantas pessoas julgar necessário.

O que é RT? Vocês costumam cobrar RT?

A “RT” é uma abreviação para “reserva técnica”. É um pagamento recebido por arquitetos mediante indicação dos clientes para determinadas lojas, geralmente em torno de 10% do valor total gasto pelo cliente. Por considerar esse comportamento anti-ético a empresa não aceita esse tipo de pagamento.

Em quanto tempo posso receber meu orçamento?

Em uma prazo máximo de 7 dias entregamos um orçamento detalhado de projeto. Para o orçamento de uma reforma  é necessário a definição de vários itens apresentados na etapa de projeto.

Quais os horários de funcionamento do escritório?

De segunda a sábado das 8:00 as 19:00. No entanto, os horários podem varias conforme a necessidade de cada cliente.

Como posso orçar minha reforma?

Entre em contato conosco e agende uma visita sem compromisso para orçar sua reforma, teremos o maior prazer em lhe atender e tirar suas dúvidas.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário abaixo e nos ajude a melhorar cada vez mais os nossos serviços.

Enviarlimpar