• Ap. 201 Garibaldi

  • dsc_0397

  • dsc_0405

  • sam_0018

  • Print

Cliente: Iara Viola

Trabalho: Projeto e reforma

Empresa: Coelho Lima Arquitetura Ltda

Designer: Rodrigo Lima 

Este era um apartamento pouco funcional com cerca de 30 anos que necessitava de uma atualização elétrica hidráulica e funcional.

A entrada do apartamento possuía um longo corredor que dava acesso a cozinha e sala de estar. A reforma proposta permitiu a retirada de uma das paredes da cozinha, além de criar uma abertura independente para a área de serviço. Com isso, o corredor de entrada que antes era extenso e escuro passou a ser bem iluminado e esta mudança modernizou o apartamento ao integrar a sala de estar e a cozinha, permitindo a uma melhor ventilação natural aos ambientes.

O carpete da sala foi retirado, sendo substituído por um porcelanato esmaltado retificado 60×60, foi tomado o cuidado na hora da escolha do rejunte para que as emendas do porcelanato ficassem quase imperceptíveis. No quarto optou-se por  instalar um piso laminado por ser considerado um piso “quente”,  ou seja, mais agradável ao se caminhar descalço. Foi escolhido uma tonalidade similar ao porcelanato utilizado na sala, a fim de tornar o ambiente neutro.

No banheiro, os encanamentos apresentavam vazamento e não havia espaço para armazenamento. A solução encontrada foi renovar toda tubulação hidráulica, incluindo os registros gaveta e criar uma bancada de granito com armário sob medida.

Na parte elétrica a atualização era fundamental, pois a potência dos aparelhos eletrodomésticos atuais é bastante superior a utilizada a 30 anos atrás. Dessa forma, foi calculado a quantidade de disjuntores necessários seguindo os padrões e normas da  NBR5410, e além disso foram criados novos pontos nas paredes para evitar uso de extensões elétricas dos usuários.

O prazo da reforma foi de 2 meses, e o gasto total chegou a R$28.500,00, no entanto a valorização do imóvel permitiu as proprietários vende-lo para investir em outros imóveis posteriormente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário