• Closet vista 1

  • closet vista 2

Cliente: Leônidas Garcia

Trabalho: Projeto e detalhamento construtivo

Empresa: Coelho Lima Arquitetura Ltda

Designer: Rodrigo Lima 

Antes de planejar um closet é interessante listar as peças de roupas, acessórios e calçados que cada pessoa possui,  para definir o espaço necessário para cada item. Pensando nisso, a Coelho Lima Arquitetura desenvolveu o projeto chamado “Closet de Luxo” para demonstrar que o correto dimensionamento das divisórias, da  iluminação e da cor do móvel fazem toda a diferença na organização do espaço.

O tom de madeira escuro do closet transmite uma sensação de sofisticação, sem no entanto, deixar o ambiente menor ou menos aconchegante. Isso, porque a iluminação foi cuidadosamente planejada com luminárias de luz difusa no teto e fitas de LED embutidas na marcenaria para destacar os cabideiros, calceiros e prateleiras. Tudo isso para tornar mais fácil e prática a escolha da peça de roupa pelos proprietários.

O piso em carpete traz um conforto térmico ao closet permitindo que o morador caminhe descalço e experimente o sapato mais adequado para cada situação sem passar frio no pés. Outro proposta interessante foi utilizar caixas na parte superior do armário para armazenar roupas, cobertas e demais itens que não são utilizados no dia-a-dia. Já as peças de roupas íntimas, jóias e acessórios ficam armazenadas em gavetas para dar privacidade e organização para o cômodo. Uma dica interessante é instalar fechaduras em algumas gavetas para guardar jóias e demais itens de valor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário